A partir de 2024, nosso
colégio passa a contar com um “Departamento de Ouvidoria” que irá atuar no
atendimento de toda nossa comunidade acadêmica e público em geral.
Um dos principais papéis do
departamento será atender e resolver demandas e conflitos, internos e externos,
que não tenham sido solucionados após os contatos iniciais realizados através
dos canais de atendimento de primeiro ou segundo nível.
“A principal função da
ouvidoria está em mediar conflitos, receber as demandas e realizar as
tratativas necessárias para a busca de soluções, fortalecendo assim a relação colégio-comunidade”,
esclarece Ricardo Silva, responsável pela implantação do departamento.
Dentro da estrutura
organizacional do colégio, o departamento também atuará como um agente de
mudanças, com liberdade para apontar soluções e influenciar alterações em processos
e fluxos de trabalho.
“Nossa expectativa em relação
ao trabalho da ouvidoria, além da solução de conflitos, será a oportunidade
para a qualificação das equipes de atendimento, realizando treinamentos e mudanças
com foco na prevenção de conflitos e na busca de um atendimento mais eficiente”,
destaca o Diretor do colégio, José Carlos Cagnim.
Com base em um ambiente ético,
transparente e de boa-fé, o departamento irá proporcionar a segurança
necessária para que todos possam expressar suas demandas em relação aos serviços
prestados pelo colégio.
Cabe ao ouvidor responsável
pelo departamento a análise das demandas e questionamentos de forma objetiva e
equilibrada, assegurando uma solução eficaz dos conflitos, evitando conclusões
precipitadas e buscando a raiz dos problemas para prevenir sua recorrência,
agindo sempre com neutralidade e livre de julgamentos iniciais.
O Ouvidor também terá a
liberdade necessária para a coleta detalhada de informações junto aos outros
departamentos e encaminhar soluções, promovendo as mudanças necessárias e
soluções mais eficazes.
“A direção do colégio, ao
adotar essa abordagem estratégica e ativa com a criação deste novo
departamento, busca desempenhar um papel fundamental na construção e fortalecimento
das relações saudáveis e duradouras, promovendo a excelência no atendimento e
aprimoramento contínuo na qualidade dos serviços oferecidos à nossa comunidade”
finaliza Ricardo Silva.
Para entrar em contato com o Departamento
de Ouvidoria do colégio é simples e fácil:
Para alunos, responsáveis e
familiares do colégio:
·
Aplicativo ClassApp: clique no ícone do “lápis”,
selecione “Ouvidoria” e envie sua mensagem.
·
Envie um e-mail para ouvidoria@objetivosumare.com.br
Para não alunos e público em geral, envie uma mensagem através do WhatsApp https://acesse.one/vNFTV